Social Icons

Pages

1414- Xadrez online na prisão

Detentos russos derrotam prisioneiros norte-americanos 15.5-4.5 em um jogo on-line realizada via Skype ocorrido em maio. O evento foi apoiado pelo 12º Campeão Mundial de Xadrez Anatoly Karpov.

Um evento muito especial de xadrez ocorreu em 15 de maio: condenados nos EUA uniram-se para jogar uma partida de xadrez via Skype contra detentos da Rússia. Ambas as equipes composta por dez jogadores. Os russos estavam localizados nas cidades de Astrakhan, Samara, Saratov, a região de Yekaterinburg e Krasnodar, enquanto os jogadores dos EUA estavam em Chicago.

Os jogadores poderiam ver os seus adversários por vídeo, mas não poderiam falar uns com os outros. Depois de duas horas, o placar final foi em favor da Rússia.

Tudo começou há cerca de um ano atrás, quando Anatoly Karpov visitou o Condado de Cook, a maior prisão em os EUA. (Gângster Al Capone e o serial killer John Wayne Gacy estão entre seus ex-detentos.) Depois da visita de Karpov, a prisão, foi lançado um programa de xadrez liderado pelo Dr. Mikhail Korenman, um velho amigo de Karpov. O jogo EUA-Rússia também teve a participação de Karpov.

Nenhum comentário: