Social Icons

Pages

1406- Sucesso da APX é nosso!!!

O sucesso da APX (Associação Pajeú de Xadrez) é de todos os enxadristas que acreditaram nesta grande ideia. Começamos este projeto com a reorganização do xadrez afogadense, criamos um campeonato e uma liga na cidade com credibilidade.

Em seguida impulsionamos mais ainda o que para alguns era um "besteirol" que era o xadrez escolar e por muitas vezes tentaram me rotular como o cara do xadrez escolar apenas. Não sabiam eles que aquele era só o pontapé inicial de um grandioso projeto de xadrez que se expandiria pela região.

Chegamos e fizemos grandes eventos estaduais e regionais em Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama e Solidão. Ainda participamos e tivemos em nossos eventos enxadristas de Itapetim, Iguaracy, Serra Talhada, Arcoverde, Custódia, Recife, Petrolina, Tabira, Carnaíba, Jabitaca, Patos, Caruaru, Limoeiro, Pesqueira e Portugal.

Nosso grupo também antes já participou de evento em Poços de Caldas e João Pessoa e na nova era APX fomos a Catanduva- SP e agora iremos a Manaus- AM.

Atletas do nosso grupo já foram campeões Pernambucano absoluto, seriado, sub18, sub16, mirim, infantil, da Jornada esportiva Triunfo e a atleta Thaynnara Pessoa foi a primeira atleta do Pajeú de todas as modalidades ganhar bolsa atleta do Governo federal e a única atleta da região até hoje a ser campeã pernambucana absoluta entre outros.

É isso ai APX é inclusão, formação de base, profissionalismo e vem ai o Aberto Brasil Afogados da Ingazeira e São José do Egito.

Nenhum comentário: