Social Icons

Pages

1226- "AXC" na Olimpíada de Xadrez

A equipe absoluta sofreu uma inesperada (pelo placar) derrota ante o time de Uzbequistão, em jornada absolutamente negra para os mestres brasileiros. Os duelos, ao sair da abertura, mostravam um fechado equilíbrio, porém perto dos apuros de tempo os jogos começaram favorecer aos uzbecos, que se anotaram duas vitórias (Dzhumaev ante Milos e Kvon ante Mekhitarian). Nesta altura Vescovi lutava em posição muito inferior contra Filippov (acabou perdendo) e salvo a honra da equipe o primeiro tabuleiro, Leitão, que defendeu bem um final de torres com peão a menos contra o ex campeão mundial Rustam Kasimdzhanov (foto) para obter o único meio ponto de hoje.
O resultado é uma verdadeira pena, pelo mostrado anteriormente pela equipe brasileira, que tinha mostrado uma solidez fora do comum. Chegando ao equador do torneio, está claro que ainda há muitas oportunidades pela frente para recuperar posições.
No entanto, na categoria feminina o Brasil venceu Albania como era esperado, pelo score de 3x1. Ganharam Vanessa Feliciano, Juliana Terão e Artemis Guimarães, enquanto Vanessa Gazola perdeu o seu jogo.

Fonte: Xadrez Diário

Nenhum comentário: