Social Icons

Pages

1646- Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos Natal

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Em 2013, o evento mudou de nome: passou de Olimpíadas Escolares a Jogos Escolares da Juventude. A nova designação foi para preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Na primeira, são disputadas 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de lutas, que entrou para o programa em 2012. A de 15 a 17 anos conta também com 13, mas há diferenças: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de vôlei de praia, que entrou para o programa em 2012, e lutas, que entra em 2013. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com atividades culturais e educativas.

A etapa de 12 a 14 anos (mirim) será disputada em Natal e terá a presença de nossa "pajeuzeira" Dayse da Escola Rosete de Iguaracy e o blog "AXC" vai fazer toda cobertura claro!

Nenhum comentário: