Social Icons

Pages

1607- Os "paizões" do xadrez no Pajeú


Hoje é o dia especial e antes de mais tudo o blog "AXC" deseja a todos um feliz dia dos pais. Tem enxadristas que se destacam tanto em suas cidades que acabam se tornando o paizão do xadrez na cidade. Abaixo os "paizões" do xadrez no Pajeú:

Afogados da Ingazeira: Romero Moraes é professor de 2 escolas mais solicitado e admirado por alunos de outras escolas. Também faz um trabalho enxadrístico para todas as idades onde através do xadrez chega a todos os segmentos da sociedade.

Solidão: O professor Luís Antônio nosso "Toninho" é o grande paizão do xadrez solidanense. Esse sim pode ser considerado um grande pai deste esporte na cidade além de colocar a pequenina cidade de Solidão no mapa do xadrez brasileiro o amigo Toninho é um pai para seus alunos sempre levando para torneios e fornecendo materiais muita das vezes custeado por recursos próprios dele.

São José do Egito: O grande professor de educação física João Renato promoveu uma verdadeira revolução no xadrez egipciense onde todos os alunos do Oliveira Lima aprendem xadrez na própria escola e ainda trouxe o professor Romero Moraes para treinar a nível de competição os alunos.

Itapetim: Jorge é uma figura lendária do xadrez no Pajeú onde atravessou décadas promovendo o xadrez itapetinense. Dono de vários títulos e revelações o Jorge usa o método de incentivo para manter o xadrez da cidade entre os melhores da região.

Iguaracy: Márcio foi o grande incentivador desta importante cidade enxadrística do Pajeú. Professor de inglês ele conseguiu através do método do incentivo colocar Iguaracy entre as grandes potência do xadrez do Pajeú.

Serra Talhada: Tio Chico pode ser considerado o pai do xadrez serratalhadense onde recentemente promove vários eventos na cidade sempre regado a boas premiações e intercâmbio de enxadristas de outras cidades.

Nenhum comentário: