Social Icons

Pages

1644- Tromso: semifinais sem vencedores nem vencidos (por enquanto)

Ontem foi realizada a segunda partida das semifinais da Copa do Mundo na cidade norueguesa de Tromso, e como a primeira, acabaram em empate.

Eugeny Tomashevsky levou as brancas ante Dmitry Andreikin (na foto), e obteve alguma iniciativa no original Gambito de Dama, variante das trocas, que apareceu no tabuleiro, com ambos os mestres fazendo o roque grande. Mas não alcançou para mais e o empate foi assinado no lance 29.

Já o jogo entre Vladimir Kramnik e Maxime Vachier Lagrave foi uma grande luta que se estendeu por 125 lances. O ex campeão mundial emergiu da abertura com alguma vantagem, que foi-se ampliando perto do apuro de tempo. No final resultante, com torre e cavalo por lado, três peões para as brancas contra dois, todos no mesmo setor, chegou ter vantagem decisiva, mas todo dependia de um lance com uma sequência que não era fácil de ver e não foi visto acabando com empate a partida.

Hoje 28 se realiza o tie-break de partidas rápidas. Os vencedores classificam de forma automática ao próximo torneio candidatura, pelo qual o resultado destes duelos é de grande importância.
 

Nenhum comentário: