Social Icons

Pages

806- Grandes Destaques de 2011

O ano de 2011 foi de muitas conquistas para o xadrez no Pajeú e abaixo listaremos dentre as muitas vitórias do nosso xadrez os mais destacados:

Começamos pelas conquistas individuais e não poderíamos deixar de iniciar com o grande Gilberto Ferreira nada mais que o melhor jogador de Pernambuco em 2011. É um fato histórico e de orgulho para todos da região. Teve a volta de Célio Júnior ex aluno do CNE que teve seu primeiro título nesta volta no Campeonato Egipciense promovido pela APX. Entre os destaques individuais do ano podemos citar Carlos Estácio, Ronaldo Teixeira, José Allyson e Gustavo (Guma). Já para mim (Romero Moraes) foi um ano bom onde pude acrescentar ao meu currículo o Afogadense Absoluto, Ranking Afogadense, Tuparetamense e Jornada Esportiva Triunfo.

No escolar foi um ano pra ficar na história vários campeões pernambucanos de séries de Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Itapetim. Em Caruaru Bel, Guilherme e os infantis do CNE e EREMOL deram show no campeonato promovido pelo SBT. Mas tarde voltamos para o Pernambucano Ativo com a equipe da APX onde Bel, Guilherme e Leonardo Lohan foram campeões. Em Triunfo mais uma jornada de conquistas. O CNE sagrou-se pentacampeão dos jogos e o EREMOL ganhou o título de melhor escola de Pernambuco.

E teve também o surgimento da APX (Associação Pajeú de xadrez) com a criação da Liga Afogadense que foi um sucesso e a Copa Afogadense. Organizamos o Pernambucano Séries, Afogadense e Egipciense Absoluto e em 2012 tem muitas novidades.

Nenhum comentário: