Social Icons

Pages

797- Romero Moraes e Isabel Santos campeões afogadenses 2011

Aconteceu na manhã deste domingo o Campeonato Afogadense absoluto 2011. E o novo detentor do título é Romero Moraes no masculino e Isabel Santos no feminino. Já os sub 14 e sub 18 foram vencidos por Pedro Guilherme e Leonardo Lohan respectivamente.

Foi um belo torneio com feminino, sub 14, 18, veteranos e estrelas do xadrez afogadense, com teto, água e material hehe.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira através do Secretario Vágner Nascimento pelo apoio e credibilidade que trouxe ao evento.

Ainda hoje e durante a semana mais fotos do evento. Abaixo o pódio:

1- Romero Moraes: 4 pontos
2- Célio Júnior: 3 pontos
3- Gustavo Arruda: 3 pontos

2 comentários:

Emídio Xadrez disse...

Prezado amigo Romero

Meus parabéns pelo feito. Você é reconhecidamente um grande enxadrista de fato e de direito, porém devo falar que não estou entendendo o fato de Afogados ter dois campeões numa temporada.
Há uns dias atrás fiz um comentário no Blog do meu amigo Kalloka, parabenizando-o pelo título afogadense e agora vem você com uma divulgação similar.
O que está acontecendo com xadrez de Afogados?
Vejo que os dois são representantes legais e fazem questão de engrandecer cada vez mais esse esporte na região.
Destaco o seu trabalho como grandioso, principalmente no xadrez escolar onde suas equipes sempre são destaques em nível estadual e aí teríamos que citar diversos nomes que figuram como grandes revelações.
Aqui em Petrolina fui bombardeado e graças a Deus hoje o nosso barco enxadrístico navega em águas calmas, mas ainda tem vento soprando contra ao destino do nosso Porto Seguro.
Sei da importância e da minha contribuição positiva para o xadrez de Petrolina, onde atuamos desde 1996 através do xadrez escolar. Porém tempos que considerar que outros professores a exemplo de Agnaldo e Euclides, vieram também para contribuir e se unidos no propósito de um só pensamento e um mesmo sonho teremos um xadrez ainda mais forte na nossa região.
Fico triste quando vejo essa situação num esporte onde a gente tem como uma paixão pois na minha ótica os nossos sonhos são iguais e acontecendo algum entrevero se torna mais difícil a chegada até esse tão sonhado Porto Seguro.
Temos que lembrar que estamos no mesmo barco e não podemos ficar a deriva.
Cabe aos dois, aproveitarem esse momento de congraçamento e alegria com o nascimento do menino Jesus, fazerem um pacto de vida para que o xadrez afogadense renasça com um novo horizonte a sua frente em 2012.
Um grande abraço para você e feliz ano novo a todos afogadenses.

Romero Moraes disse...

Caro amigo Emídio grato pelo seu comentário e atenção. Meu blog é um blog informativo da verdade e sugiro a você que leias outros, escute os enxadristas daqui e terá suas conclusões. Quanto a união sempre estive disposto pena que outros não!!! Bem quanto ao título afogadense é nosso e não de um campeonato com 2 pessoas no meio da rua. Enfim não quero falar mal de ninguém aqui diferente de outros to só respondendo.

Romero Moraes