Social Icons

Pages

377- Raio X dos jogadores do Grupo B da Final do TAX 2010

Felipe Arruda

Classificação: Xadrez Mormaço
Ranking Afogadense: 15º
Clube: sem clube
Categoria: Aberto
Títulos: Já foi campeão afogadense (não temos a quantidade), do Interior de Pernambuco e outros vários títulos que infelizmente não temos informações ainda. 
Ponto Forte: Tática e Combinações
Ponto Fraco: Nervosismo
Breve Histórico: Foi o melhor jogador de xadrez de Afogados da década de 90 e considerado por muitos o mais forte até hoje. Com um xadrez vistoso e eficiente foi apelidado de o monstro do Pajeú, ganhou vários títulos em Afogados e cidades de Pernambucoe é também o rating CBX e FIDE maior de Afogados.

Leonardo Lohan

Classificação: Open DT
Ranking Afogadense: 9º
Clube: CNE
Categoria: Mirim
Títulos: Campeão escolar, vice PE escolar, vice dos jogos e da Jornada Esportiva Triunfo.
Ponto Forte: Combinações
Ponto Fraco: Nervosismo
Breve Histórico: Começou a jogar na escola Geraldo Cipriano onde foi vice e terceiro por alguns anos e se destacando. Em 2010 se transferiu para CNE onde já conseguiu bons resultados.

Carlos Lima (Kalloka)

Classificação: Open Monteiro
Ranking Afogadense: 2º
Clube: DT
Categoria: Aberto
Títulos: Jogador: Tetra-Campeão Afogadense, Open Monteiro. Treinador: Pernambucano Escolar individual e por equipes entre outros títulos.
Ponto Forte: Paciência
Ponto Fraco: Tempo
Breve Histórico: Começou a se destacar desde cedo e apesar de não ter sido campeão escolar em Afogados foi aos Pernambucanos onde no 1º ano foi campeão por equipes e no 2º no seu tabuleiro. Por várias vezes campeão afogadense e atualmente abriu seu rating FIDE. Já como treinador comandou o Emaps na década de 90 onde conseguiu vários títulos e hoje treina o Domingos Teotônio.

Gustavo Cabral (Guma)

Classificação: Torneio Capitão Rene
Ranking Afogadense: 7º
Clube: sem clube
Categoria: Aberto
Títulos: Campeão Torneio Capitão Rene, vice da Jornada Esportiva e melhor do Interior no Pernambucano Adulto (não temos informação do ano), Campeão Escolar.
Ponto Forte: Abertura
Ponto Fraco: Inocência em certos lances
Breve Histórico: Começou no Colégio Normal onde foi campeão escolar, logo se tornou um dos mais fortes jogadores afogadenses, conquistou a melhor posição no Pernambucano Adulto que participou, campeão do Torneio Capitão Rene e escolar. Virou o árbitro oficial dos jogos escolares de Afogados e Belo Jardim.

Vanderleys Lima

Classificação: Xadrez Harry Potter
Ranking Afogadense: 15º
Clube: sem clube
Categoria: Aberto
Títulos: Campeão do Xadrez Harry Potter e escolar.
Ponto Forte: Ataque
Ponto Fraco: Segurar a posição
Breve Histórico: Começou no Emaps e logo se transferiu para o Cônego João Leite onde tornou-se um dos jogadores mais fortes da escola. Passou vários anos inativo e este ano voltou já mostrando sua força.

Nenhum comentário: