Social Icons

Pages

332- Desabafo do enxadrista Romero Moraes


Me esquivei até o último minuto em fazer este desabafo, mas diante de fatos incríveis não tive como não fazê-lo. Tudo começou quando Carlos Lima (Kalloka) me convidou para ser o vice-presidente da AXX (Associação Afogadense de Xadrez) ao qual ele é o presidente, de bate pronto aceitei e ele teve a brilhante idéia de fazer o Afogadense Categorias um sucesso. Diante dos fatos resolvi da a idéia ao mesmo de fazermos um torneio por mês ele logo gostou e assim o fez, ou melhor fizemos. 

Assim o ano de 2010 foi um ano de mútua cooperação entre Kalloka (arbitragem, organização, premiação, divulgação, etc), eu Romero Moraes (apoio, divulgação em massa entre meus alunos e amigos, disponibilização de locais e organização da sala, rádio, etc) e com o apoio e grande ajuda de Mack, Bel e Barboza. Juntos fizemos um ano fantástico para o xadrez.

Até que digo a Carlos que estava com um projeto de um ranking afogadense, logo ele me falou que não fize-se por que já ia ter o CBX e o pessoal ia confundir com o "ranking do Romero" segundo ele. Arquivei momentaneamente o projeto mas para minha surpresa quando abro o blog de Carlos tinha o Circuirto que nada mais é que um ranking com um formato de pontuação diferente. Enfim tirei da gaveta o ranking e Carlos tentou me convencer que a pontuação dele era mais justa. Não chegamos a um acordo e ficou os 2.

Para minha surpresa Carlos postou que o dele era oficial por que ele que começou tudo, não é assim, o xadrez afogadense não tem dono é nosso. Não pega bem copiar um projeto e depois dizer que é o oficial. Sinceramente é lamentável!!!

Informo aos enxadristas que o Ranking Afogadense deste blog não é oficial assim como o de Carlos também não o é. Isto foi decidido em reunião da AAX e se foi decidido pela Associação logo quando ele coloca no blog dele boletim oficial fica estranho. 

Por este motivo haverá uma reunião domingo 9h da manhã no Colégio Normal e logo após realizaremos um torneio relâmpago. 

Romero Moraes (Vice-presidente da AAX, Professor de Xadrez e atual campeão afogadense)

Um comentário:

Isabel Santos disse...

Concordo, logo não foi só isso que aconteceu, não porque Romero é meu amigo e meu treinador que eu estou do lado dele, pois também já tive muitas opiniões contrárias. Isto é verdade e eu já tinha muitas vezes dado a minha opinião a Romero sobre esse assunto, logo eu sei essa história toda, e também sei que não foi só isso.

Maria isabel.