Social Icons

Pages

608- Não as picuinhas e sim ao trabalho sério!!!

Romero e Dourado mostrando como se faz xadrez

Eu (Romero Moraes) rapaz humilde nascido e criado em Afogados da Ingazeira. Filho de Rejane Renato (filha do fundador da biblioteca pública Nelson Alves) e de Chico Nazário (tio do vereador Franklin Nazário).

Desde pequeno cresci tendo a consciência que posso conquistar meus objetivos sem passar por cima de ninguém, sempre fui um lutador.

Cheguei ao xadrez em 1997 onde no mesmo ano e no outro tive uma participação modesta nos Jogos Escolares onde provei que desde jovem sabia perder. Em 1999 joguei as eliminatórias para o JECIPE onde fui campeão e em 2000 participei do Nordestão e comecei a treinar o Colégio Normal.

Em um grande período parei praticamente de treinar onde me dediquei totalmente aos meus alunos, não sei como explicar mas as vezes da mais prazer um aluno ganhar do que eu mesmo. Foram várias conquistas regionais, estaduais e nacionais.

Resolvi voltar a jogar e para minha própria surpresa vieram vários títulos. E sei que quando você ganha tanto assim desperta a inveja e cobiça de muitos!!!

Começamos uma nova etapa onde começamos a ir para cidades vizinhas, tem aluno que ganhava bolsa atleta do Governo Federal inclusive.

Para ficar bem claro tudo foi acontecendo fui para o CNE, depois sai para ir pro Monteiro com o intuito de estudar. No ano seguinte o CNE me convidou a voltar. Quanto ao Oliveira fui chamado e fui viver essa aventura e desafio que virou paixão. Estou nas 3 já que pra da conta das 3 tem que ter muita ética, muito respeito e nem os alunos e tão pouco as diretoras estão achando ruim. E se eles estão satisfeitos não sei o porquê de gente se incomodar? 

A eu não vou para outra escola não, tem muito treinador bom por ai Luisinho (que treina 2 escolas e muito bem inclusive), Dourado, Márcio e tantos outros.

É isso MASSA, POVÃO, tô firme e forte, ciente do que quero e posso conquistar junto com vocês. 

Fica aquela minha velha frase: O XADREZ AFOGADENSE É DE TODOS

Vamos todos brilhar escolar ou não sem preconceitos. Ah e vale lembrar treinador só mostra o caminho quem brilha são os alunos, o talento é deles e como eles tem este tal de talento hehe!!!

Obrigado, obrigado e obrigado enxadristas afogadenses, "tamo junto"!!!

Neste blog sempre foi mostrado o xadrez com toda sua verdade
Imagens do blog que falam por si só:








Nenhum comentário: