Social Icons

Pages

189- Abertura do Mundial 2010



A FIDE World Chess Championship entre o atual campeão mundial Viswanathan Anand de India e seu adversário antigo Campeão do Mundo Veselin Topalov da Bulgária está programado para começar hoje 21 de abril, com a cerimônia de abertura oficial. 


O jogo tem lugar no Clube Militar Central em Sofia, Bulgária. O prêmio total de 2.000.000 euros.

Viswanathan Anand venceu o Campeonato do Mundo de 2000, sob sistema de eliminatórias e manteve o título até 2002. Em 2007, ele recuperou o trono ao vencer o duplo round-robin do torneio World Championship, no México. Ele defendeu com sucesso o título em jogo contra Vladimir Kramnik, que teve lugar em 2008, em Bonn, na Alemanha. 

Veselin Topalov se tornou o Campeão do Mundo depois de vencer o primeiro duplo round-robin World Championship Tournament em 2005, em San Luis, Argentina. Ele perdeu o título em 2006, após a partida contra a unificação Vladimir Kramnik em Elista, Rússia. Ele ganhou novamente o direito de desafiar o campeão mundial ao vencer a partida 2009, contra Gata Kamsky. 

Anand chegou a Sofia de carro e pediu um adiamento de três dias . Fechado o espaço aéreo alemão impediu de voar de avião. 
FIDE Georgios Makropoulos Vice-Presidente na sua qualidade de Supervisor da FIDE para o jogo decidiu adiar o primeiro jogo por um dia .

A inspeção final realizada na manhã de quarta-feira, seguido pela conferência de imprensa com dois jogadores .


Campeão Mundial Anand chega ao Clube Militar

Funcionários da FIDE e árbitros em frente ao salão de jogos

Veselin Topalov testar a cadeira e mesa

A primeira conferência de imprensa com dois jogadores

A nova tabela foi instalado antes da inspeção final


Fonte: FIDE

Nenhum comentário: