Social Icons

Pages

643- Xadrez Profissional se faz assim!!!!

Desde que nasceu o projeto (APX) Associação Pajeú de Xadrez o esporte dos reis vem sofrendo uma revolução em nossa região. Primeiro veio a Liga Afogadense, organizada, cumprindo horários, com a mescla de veteranos e novatos, enfim, uma fórmula de sucesso. Já participaram jogadores de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Recife, Iguaracy e que se agreguem outras cidades.

No escolar que é a base de tudo veio o Pernambucano Escolar, as Olimpíadas do Sistema Jornal do Comércio, o Open Padre Ayrton Freire. Agora vem o grande evento do ano na região o Estadual Escolar que será realizado na cidade de Tuparetama com uma mega estrutura.

No profissional além de colocarmos nossos atletas na mídia como por exemplo rádio, blogs, Tv Jornal SBT, estamos preparando um mega evento esperem. 

Ao crescimento do esporte além de contribuirmos gigantescamente para o esporte de competição em Afogados da Ingazeira, fizemos feiras de xadrez em Tabira e Ibitiranga, implantamos o esporte em São José do Egito e demos uma pequena contribuição em Iguaracy. Agora começa o processo de implantação em Tuparetama.

É a APX chegando por que é assim que se faz xadrez. Abaixo matéria do site www.afogadosonline.com, que nada mais é que um reconhecimento deste trabalho por um site sério como é o Afogados Online:


A delegação da Associação Pajeú de Xadrez (APX) fez uma excursão no último final de semana por Arcoverde e Caruaru. 
Em Arco participamos do Open Padre Ayrton Freire que é o fundador da Fundação Terra. Lá vencemos o mirim com Isabel Santos e o Infantil e geral com Anderson Patriota.
Já na capital do forró participamos das Olimpíadas do Sistema promovido pelo Sistema Jornal do Comércio de Comunicação. Abaixo fotos e resultados deste brilhante evento que teve uma ótima divulgação na mídia.
                                                                                                              Por Romero Moraes
Bel campeã mirim individual Monteiro Lobato escola campeã
Pódio com Afogados no topo
Guilherme campeão mirim individual Colégio Normal escola campeã Colégio Normal escola campeã

Nenhum comentário: