Social Icons

Pages

1810- 2013 um ano inesquecível para o xadrez afogadense

2013 foi um ano histórico para o xadrez afogadense! Em janeiro a prefeitura prometeu dar total apoio aos enxadristas e assim o fez, foram diversos torneios locais e parcerias que nos levaram a Manaus-AM, Catanduva-SP, Patos, Recife, Caruaru, Petrolina, Iguaracy e Serra Talhada.

O Municipal Absoluto pela primeira vez teve premiação para os campeões e sem ser cobrado taxa de inscrição e também os enxadristas afogadenses tiveram duas grandes notícias em 2013 que foram a criação de uma associação oficial a ANAX (Associação do Núcleo Afogadense de Xadrez) e um local para ser formado um clube.

O professor Romero Moraes foi escolhido como representante da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) em todo estado de Pernambuco e a partir de 2014 será o vice presidente da FPEX (Federação Pernambucana de Xadrez).

Os principais vencedores do xadrez afogadense em 2013 foram:

Marcelo Vicente: Campeão Afogadense Absoluto
Romero Moraes: Campeão do Afogadense Ativo, Relâmpago e do ranking
Pedro Guilherme: Campeão do Pernambucano Seriado, Festival Pernambucano 
Maria Isabel: Campeã do Pernambucano Seriado, Afogadense Feminina e Melhor sub 18 do Norte/Nordeste
Patriota Neto: Campeão do Pernambucano Seriado e Afogadense Mirim
Ruan Teles e Isaac Leonardo: Campeões afogadenses pedagógicos
Leonardo Lohan: Campeão Afogadense Infantil
Paloma Tamires: Campeã do Festival Pernambucano

Abaixo fotos que representam o 2013 do xadrez na cidade:

Foto: Ao centro o Campeão Afogadense Absoluto Marcelo Vicente, no canto superior direito Romero Moraes Campeão Afogadense Relâmpago, Ativo e do Ranking e nas outras fotos algumas das muitas ações realizadas pelo governo municipal em prol do xadrez na cidade.

Foto: Ao centro Caravana de enxadristas em Petrolina, acima Isabel Santos melhor do norte nordeste em Manaus e matéria de jornal onde o prefeito apoia os campeões pernambucanos rumo ao brasileiro e abaixo Ari Maia e a LBX fazendo o primeiro torneio da história de Pernambuco em Afogados e ao lado o presidente da CBX ( Confederação Brasileira de Xadrez) com o enxadrista afogadense Patriota Neto.

Nenhum comentário: