Social Icons

Pages

1109- Série Grandes Potências do Xadrez - IFPE

Hoje estreamos a série "Grandes Potências do Xadrez" que é mais um preparatório para o maior evento do ano o "Campeonato Estadual Escolar Seriado".

E para começar iremos falar do time do IFPE que vem se destacando desde o ano passado onde jogou dois torneios sendo Campeão Pernambucano de Sistemas de Ensino 2011, Campeão do Juvenil Feminino dos Jogos Escolares do Pajeú e quinto no Juvenil Masculino.

Muito deste sucesso se deve ao brilhante treinador Dourado Oliveira que começou no CNE onde sempre foi um bom atleta, capitão e campeão juvenil. Mais tarde ele fez parte da coordenação de xadrez do CNE e Monteiro. Em 2011 lançou-se como treinador onde foi campeão pernambucano pelo IFPE,  campeão das olimpíadas do Sistema SBT e juvenil feminino,  vice no infantil feminino pelo EREMMAPS. 

Este ano o IFPE foi a grande sensação do primeiro dia dos Jogos Escolares não só pelos resultados obtidos onde foi o 5º geral, mas , também pelo apoio e presença dos seus representantes: Marcos Maciel (Diretor), Márcio Klever (Administrador Executivo) e o Professor Otávio (Administrador de Publicidade).

E em 17 de junho o IFPE vai marcar presença no Estadual Escolar Seriado.

É isso ai o IFPE é uma grande potência do xadrez e parceiro da APX (Associação Pajeú de Xadrez).

Nenhum comentário: