Minha vida é como uma partida de xadrez...
E meu adversário sou "eu" mesmo!
Enquanto de um lado está meus acertos, do outro lado está meus erros! Erros estes que tento evitar para que possa triunfar no final. Mas a cada erro, eu aprendo, e com isso avanço um acerto.
No xadrez da minha vida.
Tenho que ser paciente... Esse é meu TEMPO!
Tenho que ser cauteloso... Esse é meu RACIOCÍNIO!
Tenho que ser inteligente... Esse é meu BOM SENSO!
Tenho que observar o meu "eu" avançando seus erros enquanto contra-ataco com meus acertos. Tenho que me vigiar o tempo todo. Tenho que me policiar totalmente. Não posso me perder de vista. Não posso tirar os olhos de mim mesmo...
Preciso proteger o "REI" a todo custo e esse sou "EU" a minha pessoa. Sou o rei do meu tabuleiro... O tabuleiro é o meu mundo... E esse mundo é complexo e enigmático.
Cada peça movida de forma errada, dou a chance para novos erros. Preciso manter o equilíbrio do jogo. Alguns dias, sinto que estou ganhando. Mas em outros, sinto que estou perdendo!
Isso é um jogo de AUTO-CONHECIMENTO! Todos nós temos dois lados. O certo e o errado. Os dois precisam um do outro.
"Porque é com os ERROS que se APRENDE e se APRENDE para não ERRAR!
"Só não posso ficar na DÚVIDA!
Porque ficar na dúvida.
É perder tempo.
Ou é ou não é!
Obrigado... Sua vez de jogar FRAN...
Escrito por FRAN... "O Samurai".
"Essa foi uma postagem de FRAn "O Samurai" que encontrei na net e resolvi postar aqui. Ele foi operado da apêndice na época, e ficou um bom tempo de cama. Engraçado como a vida é... Somente refletimos "realmente" sobre a vida quando estamos em situações ruins. Faz parte do processo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário