Social Icons

Pages

463- Projeto Pajeú para o xadrez

Depois de Afogados, Itapetim e Iguaracy é a vez de São José do Egito crescer no xadrez. Agora é oficial eu (Romero Moraes) começo um projeto ambicioso no xadrez egipciense.

A partir de segunda estarei a frente da Escola Oliveira Lima que ira participar dos Jogos escolares na modalidade xadrez pela primeira vez. E é só o começo do desenvolvimento do xadrez egipciense.

Para mim é motivo de orgulho depois de ser pioneiro em tantos projetos na minha cidade expandir este esporte em toda região. E junto com a AXX e ex alunos conseguiremos chegar bem longe. 

Ajudei a consolidar o xadrez afogadense montando um esquadrão escolar, inserindo internet e livros ao fácil acesso do aluno e os frutos foram bons 4 pernambucanos, o primeiro pódio em brasileiro escolar da história de Pernambuco, 2ºs e 3ºs nos pernambucanos, vários títulos regionais, Open de Cidades, bolsa atleta, técnico da seleção do Estado no Mirim.

Pois bem vamos unir forças e não deixar a peteca cai, sem puchar tapete de ninguém e sem vaidades. Já estou entrando em contato com os iguaracienses para não deixarem a peteca cair por que eles são muito bons e competentes.

Em Tabira também já estamos mantendo contatos e agora que a AXX tá saindo vamos atingir outras cidades.

Viva o xadrez e não as vaidades!!!

Nenhum comentário: